Simulado ENEM 2020: Simulado Hora do ENEM

O simulado ENEM 2020 é uma excelente forma de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio. Especialmente se você deseja utilizar a nota do ENEM para o ensino superior. À seguir, você vai conferir como se inscrever para o simulado ENEM 2020, sem pagar nada por isso.

Simulado ENEM 2020
Simulado ENEM 2020

Simulado ENEM 2020

O simulado ENEM 2020 é uma demonstração fiel do exame, para que o candidato teste os seus conhecimentos. Isto porque ele é constituído com questões similares à encontrado na prova do ENEM 2020, tanto da forma estrutural quanto do conteúdo pragmático. Ele é um verdadeiro contribuidor para quem deseja chegar no dia da prova totalmente preparado com os assuntos na ponta da língua.

Hoje, existem milhares de simulados do ENEM 2020 disponível de forma gratuita na internet. Geralmente, estes simulados são disponibilizados por sites de notícias, como G1, IG, UOL, R7, entre outros, e também sites especializados em educação, como Guia do Estudante e Mundo Educação, mas agora o Ministério da educação disponibilizou uma versão oficial do simulado ENEM através do portal Hora do Enem 2020.

Como funciona o Simulado Hora do ENEM

O Hora do ENEM é o principal simulado ENEM 2020 disponível pra o estudante. Além das provas simuladas que a ferramenta apresenta, os alunos contam com outras ferramentas como:

  • Vídeos explicativos
  • Programas de TV
  • Simulados Online
  • Tira dúvidas
  • Plano de estudos personalizado
Hora do ENEM 2020
Hora do ENEM 2020

O simulado Hora do ENEM 2020 oferece todas as ferramentas necessárias para o estudante se preparar para todas as disciplinas cobradas no ENEM 2020:

  • Um tema para a prova de Redação
  • Matemática e suas Tecnologias
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Literatura, Artes, Tecnologias da Comunicação e Informação)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, Sociologia e História)
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química, Educação Física e Física)

Como se cadastrar no Simulado ENEM 2020?

Para participar e ter acesso à todas as ferramentas do portal Hora do ENEM, o primeiro passo é fazer a sua inscrição

Confira abaixo como garantir a sua vaga no Simulado ENEM 2020 grátis:

Inscrição Simulado ENEM 2020
Inscrição Simulado ENEM 2020
    1. Acesse a página oficial do Hora do ENEM;
    2. Informe nome completo, email, senha e número de celular;
      Inscrição Hora do ENEM
      Inscrição Hora do ENEM
    3. Em seguida, basta clicar em “Cadastrar”, marcando que aceita as condições gerais de uso, e seu acesso já será garantido.

Simulado Hora do ENEM 2020 – Passo a passo

O Ministério da Educação a partir de 2016 passou também ofertar simulados do ENEM para aperfeiçoar o conhecimento dos participantes, através do portal Hora do ENEM.

Em questão, o simulado poderia ser realizado de forma online e também em instituições de ensino particulares e comunitárias. Tudo indica que este ano haverá novamente. Portanto, fique atento as redes sociais do MEC para que fique informado quando ocorrerá o início das inscrições.

Quem prefere ter acesso a conteúdo mais confiáveis e direto ao ponto, pode preferir por um simulado do ENEM 2020 pago. Existem milhares de simulados pago disponibilizados por diversas instituições de ensino que atua há ano no mercado de cursinhos pré-vestibulares.


Simulado ENEM 2020 Descomplica

Um dos simulados do ENEM mais famoso é o oferecido pela Descomplica. Além disso, ele oferece diversas vídeos aulas gratuita com assuntos que provavelmente marcarão presença no exame.

Para que consiga atender grande maioria do público, esses simulados do ENEM 2020 são bastante fáceis e simples de manusear. Portanto, não será um bicho de sete cabeça responder ao questionário, basta apenas que tenha um pouco de atenção.

As questões dos simulados do ENEM 2020 podem ser disponibilizadas todas misturadas ou também separada individualmente por cada disciplina, são elas: Ciências da natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemáticas e suas tecnologias.

É importante também o estudante ter disciplina e montar uma programação. O simulado do ENEM só pode entrar em cena após o estudante ter revisado os assuntos que, provavelmente, cairão na prova. É inválido tentar responder o simulado sem nenhuma base de aprendizagem.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *