Isenção ENEM 2020

Isenção ENEM 2020: Como Pedir e Quem Pode Participar

Isenção ENEM 2020 – Depois da realização da inscrição no Enem se faz necessário que o estudante realize o pagamento da taxa de Inscrição ENEM 2020. Ocorrendo que alguns dos estudantes que se enquadram no nível de Isenção ENEM 2020 não precisarão desta taxa.

Isenção ENEM 2020
Isenção ENEM 2020

Isenção ENEM 2020

A taxa de inscrição que será requisitada no ENEM 2020 estará na média do R$ 90,00. E todos os estudantes, com exceção de quem apresenta baixa renda, deverão seguir com a quitação deste valor.

Com a Isenção Enem 2020, os estudantes de baixa renda poderão se usar do Enem para conseguir uma vaga no ensino superior numa das instituições de ensino cadastradas nos programas que fazem parte do Enem para oferecer vagas de ensino superior.


Quem Pode Pedir a Isenção do ENEM

A Isenção ENEM 2020 somente é direcionada a aqueles que cumprem com todas as condições impostas pelo Ministério da Educação. Para se enquadrar no estado de isenção será preciso cumprir com as seguintes condições:

  • Estar fazendo o ensino médio numa instituição de pública já no terceiro ano;
  • Ser estudante do ensino médio numa escola particular como bolsista integral já no terceiro ano;
  • Estar cadastrado no CadÚnico com renda mensal de até um salário mínimo e meio;
  • Famílias que estão inscritas no CadÚnico, mas que apresentam uma renda mensal de até 3 salários mínimos também podem participar deste programa.

Como Pedir Isenção Enem

Se enquadrando nas exigências apresentadas pelo Ministério da Educação, você poderá seguir em frente e realizar a solicitação da isenção no pagamento da taxa.
É preciso que no momento de solicitar da isenção se tenha em conta que será necessário responder algumas questões para poder seguir com o recebimento desta quantia.

Lembrando que no final será preciso enviar documentação para poder fazer a comprovação das informações que foram passadas durante a inscrição.

Principalmente no caso da renda familiar, onde é obrigatório entrar com alguns documentos que comprovem a sua baixa renda familiar.

Assim que a documentação passada for recebida e avaliada pela organização deste programa. O resultado ENEM 2020 será informado ao candidato dentro de 2 dias.

Ocorrendo que se por acaso o resultado não for lhe informado até esse momento, você deverá seguir e fazer o pagamento da taxa de inscrição do ENEM. Pois até esse momento já não haverá mais como conseguir a Isenção Enem 2020.


Passo a Passo de Como Pedir a Isenção ENEM 2020

Confira o passo a passo de como seguir com a isenção inscrição ENEM online, já a seguir:

  • Comece por acessar o site oficial do INEP usando este link – enem.inep.gov.br;
  • Dentro da página inicial clique na opção “Acesse o Sistema de Isenção”;
  • Continue entrando o número do seu CPF e insira a sua data de nascimento;
  • Em seguida entre a imagem indicada e depois clique em “Enviar”;
  • Observe e avalie as condições que serão apresentadas em seguida e depois marque a opção “Li e Concordo”, e depois clique em “Continuar”;
  • Feito isso, siga informando todas as informações que são requisitadas nas páginas que seguem e depois clique em “Enviar solicitação”.
Como Pedir Isenção Enem
Como Pedir Isenção Enem
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *